terça-feira, 13 de julho de 2010

Empresa lança cadeira feita de garrafas PET recicladas

cadeira-1.jpg

A cadeira foi produzida a partir de 111 garrafas plásticas recicladas

Quando você recicla uma garrafa plástica, você está fazendo algo de bom, mas quando você recicla 111 delas, está fazendo algo sensacional. Esta foi a frase que inspirou a empresa americana Emeco, conhecida pelo design de seus móveis feitos a partir de alumínio reciclado, a construir a 111 Navy Chair, uma cadeira construída com garrafas PET recicladas.

O número que está no nome da cadeira não foi colocado a toa: Para a produção do produto foram utilizadas 111 garrafas PET recicladas e uma mistura de outros materiais como pigmentos e fibra de vidro para reforçar a estrutura. A empresa contou com a parceria da marca Coca-Cola, e se inspirou nas formas da Emeco Navy, criada em 1944 pela marinha americana.

cadeira-2.jpg

A cadeira é resultado da parceria da empresa Emeco com a Coca-cola

“O objetivo do projeto foi alterar o comportamento do consumidor, unindo o valor do PET com um design bonito resultando em um produto de uso diário, além de incentivar a reciclagem” disse o representante da Coca-Cola em seu site oficial. 

A página oficial da 111 Navy Chair na internet acrescenta que a cadeira possui cinco anos de garantia estrutural e ainda vem em várias cores como vermelho, branco, verde entre outras. Produzida apenas nos Estados Unidos, a cadeira está na internet por US$230,00, metade do preço de uma cadeira de alumínio vendida pela empresa. Assista abaixo o vídeo oficial de divulgação da 111 Navy Chair clicando aqui.

------------------------------------------------------------------------------------

Via EcoDesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário